Hoje com a grande procura no Brasil por cursos gratuitos e oportunidades de bolsas de estudos grátis, o governo federal em parceria com prefeituras de diversos estados está oferecendo vagas para faculdade gratuita 2012 e acesso ao vestibular grátis 2012. 


Muitas pessoas precisam estudar, porém nem todas possuem capital financeiro suficiente para manter regularmente o pagamento de uma faculdade. Outro problema encontrado por quem deseja concluir seus estudos é o fator tempo x trabalho, hoje em dia a vida é muito dura, e por este motivo muitos jovens começam a trabalhar cedo, seja em lanchonetes, lojas de calçados, móveis, escritório ou outros serviços cujos salários não dá pra nada. 


Pensando em melhorar sua vida financeira muitos recorrem as faculdades gratuitas pela internet. Existem hoje muitas oportunidades no Brasil para quem deseja fazer inscrições para faculdade grátis: a distância ou presencial.


Na era da internet, o ensino à distância provou ser um meio eficiente de dar oportunidade às pessoas de cursar uma faculdade. Apesar de não ser nenhuma novidade, o avanço da tecnologia e a grande interatividade da ferramenta tornaram o ensino superior pela internet uma opção vantajosa.


Se você chegou aqui buscando por faculdade grátis via internet, então temos boas notícias para você. 

Vestibular grátis pela internet
A Universidade Aberta do Brasil (UAB) é um sistema integrado por universidades públicas que oferece cursos de nível superior para camadas da população com dificuldade de acesso à formação universitária, através da educação à distância. Criado oficialmente em 2006, os professores que atuam na educação básica têm prioridade de formação no programa, seguidos dos dirigentes, gestores e trabalhadores em educação básica, mas o público, em geral, é atendido. Mais sobre a UAB.
Faculdade gratuita: Como participar
O processo de seleção segue o modelo tradicional dos cursos de graduação presenciais, com aplicação de prova de vestibular. A única exigência é de que os candidatos tenham concluído o ensino médio.
A realização das provas fica a critério das instituições públicas de ensino superior. Os interessados deverão procurar as informações diretamente no pólo ou na instituição de interesse e verificar com os mesmos quando e como será o processo seletivo. Informações sobre os cursos ofertados podem ser encontradas neste link.  No menu abaixo, há informações sobre os pólos e outras.
Quem pode participar do vestibular gratuito via internet ou presencial
Existem duas modalidades de inscrições via internet, através do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica ou pela candidatura às vagas destinadas à demanda social.
Existem sites como Pede Verba que lista diversas faculdades que oferecem bolsas de estudos a distância, neste caso basta acessar o site e fazer uma busca com o título "Universidade a Distância" e ele retorna as principais instituições que oferecem este tipo de modalidade. 
Existem outros interessante para bolsas como o Vestibulando Curitiba (apenas para a região de Curitiba) listam universidades que têm bolsa rotativa.
Separamos também outros sites que podem te ajudar a encontrar bolsas de estudos gratuitas 2012 para faculdade a distância e universidades gratuitas presenciais. 
  1. Vestibular Gratuito Brasil
  2. CNPq
  3. Programa de Financiamento Estudantil – FIES
  4. Instituto Ling
  5. Fundação Estudar
  6. CAPES (apenas para pós-graduação gratuita)
Resumo: Vestibular Grátis 2012 inscrições. Artigo do Blog Qbusca com todas as informações. Leia agora tudo sobre Vestibular Grátis 2012 inscrições.



Resumo: VESTIBULAR GRÁTIS 2012 INSCRIÇÕES. Ultimas Notícias aqui na TemConcursos.ORG veja tudo sobre VESTIBULAR GRÁTIS 2012 INSCRIÇÕES.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top