O edital do concurso da PF 2012 já está em pauta para o próximo mês segundo informações do diretor de Gestão de Pessoal da Polícia Federal (PF), Maurício Leite Valeixo, informou na última quarta-feira, dia 11, que os editais do concurso para 600 vagas de agente e papiloscopista (um para cada cargo) deverão ser divulgados em fevereiro. O projeto básico dos editais já está pronto, e os documentos serão finalizados após a escolha da organizadora, que segundo a comissão do concurso poderá ocorrer até esta sexta-feira, dia 13.

Serão 1.200 vagas para Polícia Federal e 1.500 para Polícia Rodoviária Federal. Contratação de novos servidores é indispensável para colocar em prática o Plano Estratégico de Fronteiras, que visa atuar em operações nas áreas fronteiriças, reduzindo índices de criminalidade e enfrentando o crime organizado por meio da atuação integrada das instituições dos ministérios da Justiça e da Defesa, além da cooperação com os países que fazem fronteira com o Brasil. Entre os ilícitos mais comuns estão o tráfico de drogas, de armas e de pessoas, além dos ambientais e fiscais, como o contrabando e o descaminho.

Concurso Polícia Federal

Concursandos já podem se preparar para novo concurso da Polícia Federal. Portaria divulgada pela ministra Miriam Belchior, no Diário Oficial da União de 12 de dezembro de 2011, autoriza abertura de 1.200 vagas em diversos cargos do DPF. Lançamento do edital ocorrerá até junho de 2012, segundo a portaria.

Oportunidades serão para cargos de nível superior, com remunerações estimadas em até R$ 15.000,00. Vagas abertas estão distribuídas da seguinte forma:

Agente de Polícia Federal - 500 vagas
Perito Criminal Federal - 100 vagas
Escrivão de Polícia Federal - 350 vagas
Papiloscopista Policial Federal - 100 vagas
Delegado de Polícia Federal - 150 vagas

O aumento do quadro efetivo da Polícia Federal é de suma importância para eficientizar a atuação no Plano Estratégico de Fronteiras e para futuros eventos a serem realizados no país, como a Copa de 2014 e as Olimpíadas do Rio de 2016. Possíveis aposentadorias de servidores concursados também elevam urgência para abertura de novo concurso.

Último concurso realizado em 2009 para Agente de Polícia e Escrivão, constou de Prova Objetiva e Discursiva, Exame de aptidão física, Exame médico, Teste psicológico, investigação social e Curso de formação. Avaliações foram aplicadas em diversas capitais nacionais.


Resumo: Edital Polícia federal 2012. Artigo do Qbusca.com sobre o concurso mais esperado do ano. Veja agora tudo sobre o Edital Polícia federal 2012. 


Resumo: EDITAL POLÍCIA FEDERAL 2012. Ultimas Notícias aqui na TemConcursos.ORG veja tudo sobre EDITAL POLÍCIA FEDERAL 2012.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top