O programa Escola da Família é um programa social do governo do Estado de São Paulo que tem o objetivo de proporcionar diversas atividades dentro de 4 eixos norteadores: esportes, cultura, qualificação para o trabalho e saúde para as comunidades de dentro e de fora dos entornos escolares, aos finais de semana. 


O programa foi iniciado no dia 23 de agosto de 2004 durante a gestão do antigo secretário de Estado da Educação, professor Gabriel Chalita. Ao final do ano de 2006, as atividades aconteciam em cerca de 5300 escolas estaduais. Estas atividades, abertas ao público, contam com equipes permanentes em cada unidade escolar que administram o seu espaço assim como o desenvolvimento destas. 


Estas equipes são formadas por um diretor, vice-diretor ou coordenador pedagógico da escola em questão (o gestor); um professor educador (o educador profissional); estudantes de graduação de universidades privadas do Estado de São Paulo vinculadas ao programa (os educadores universitários) e; em diversas unidades escolares, conta-se com a permanência de professores de educação física ou de artes plásticas que administram oficinas dentro das suas áreas de conhecimento (equipe de fortalecimento). 


Profissionais ligados à área da educação e que têm profundo conhecimento das suas comunidades também compõem as equipes de cada escola (monitores educacionais). Por fim, pessoas interessadas em ensinar e/ou desenvolver projetos sociais são parte das equipes educacionais como voluntários (educadores voluntários). O programa conta com uma coordenação central localizada em São Paulo (capital) e com a administração local das 90 Diretorias de Ensino da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo (SEESP). 


O Escola da Família proporciona a formação de universitários em todo o Estado de São Paulo através de uma bolsa universitária. Os estudantes que trabalham aos finais de semana nas escolas frequentam gratuitamente a universidade (50% do valor da mensalidade é pago pela própria universidade e os outros 50% são pagos pelo Governo do Estado até um teto de R$ 310,00(trezentos e dez reais)). 


Até o final de 2006, o Escola da Família contava com a participação de cerca de 12.000 profissionais da educação, 30.000 educadores universitários e cerca de 30.000 educadores voluntários. O programa passou a funcionar em proporções menores a partir do ano de 2007. O número de escolas estaduais participantes foi reduzido, assim como o número de bolsas concedidas em parceria com as universidades.


INSCRIÇÕES ESCOLA DA FAMÍLIA 2012.
O site para inscrição é o http://escoladafamilia.fde.sp.gov.br/default.asp, mas você também deve buscar informações dentro de sua instituição de ensino, ressaltando que será obrigatório que você cumpra 12 horas por final de semana dentro de uma escola publica, para garantir a sua permanência no programa e a continuidade de sua bolsa.


Resumo: ESCOLA DA FAMÍLIA 2012 | INSCRIÇÕES e CADASTRO EM SP. Ultimas Notícias aqui na TemConcursos.ORG veja tudo sobre ESCOLA DA FAMÍLIA 2012 | INSCRIÇÕES e CADASTRO EM SP.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top