O SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) é uma instituição de ensino que promove cursos gratuitos em prol da qualificação da mão-de-obra. As pessoas encontram na escola profissionalizante uma moderna infraestrutura para aprender, aprimorar os conhecimentos e descobrir novas tecnologias na sua área de estudo. Desde a década de 40 o SENAI tem mudado o perfil do ensino e valorizado as atividades práticas ao longo da formação.


O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) está disponibilizando 25 vagas para o curso gratuito de Auxiliar Administrativo destinado a pessoas com deficiência.


Os selecionados vão preencher a cota de aprendizes nas instituições que compõem o Sistema Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea, Sesi, Senai, IEL) e receberão uma remuneração no valor de meio salário mínimo por mês, para uma jornada de quatro horas diárias.


Dentre outros cursos ofecidos pelo senai gratuitamente podemos destacar os cursos de:
Alimentos
Análises Químicas
Automação Industrial
Cerâmica
Desenho de projetos
Design de calçados
Edificações
Eletroeletrônica
Eletromecânica
Eletrônica
Fabricação mecânica
Impressão gráfica
Impressão offset
Informática – redes de comunicação
Instrumentação
Logística
Manutenção automotiva
Mecânica
Mecânica de precisão
Mecatrônica
Metalurgia
Plásticos
Pré-impressão gráfica
Química
Redes de Computadores
Refrigeração e Climatização
Rotogravura e Flexografia
Telecomunicações
Têxtil
Vestuário


Os candidatos devem ter a idade mínima de 14 anos e concluído, pelo menos, o 5° ano do ensino fundamental (antiga 4ª série). O curso terá carga horária de 1.884 horas e será ministrado no período de 1º de março deste ano a 20 de fevereiro de 2013, das 7h30 às 11h30, no Centro de Formação Profissional Gustavo Paiva.


As inscrições terão início nesta quinta-feira (17) e terminam no próximo dia 28. Outras informações, no próprio CFP Gustavo Paiva (Rua Pedro Américo, 18, Poço) ou pelos telefones 3217-1641 e 3217-1611.
tags: cursos grátis senai 2011 p/ deficientes. cursos gratuitos para deficientes físicos senai 2011. senai 2011 cursos de graça para quem é deficiente. 

Resumo: CURSO PARA DEFICIENTES GRATUITO SENAI – SESI. Ultimas Notícias aqui na TemConcursos.ORG veja tudo sobre CURSO PARA DEFICIENTES GRATUITO SENAI – SESI.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top