Lei do FGTS
A Lei 5.107 de 1966 foi a responsável pela criação do FGTS. Até essa data, o trabalhador só receberia uma indenização se fosse demitido se trabalhasse 10 anos em uma mesma empresa. Os empregadores, por outro lado, normalmente demitiam seus funcionários poucos meses antes de completarem este período de serviço.


O fundo foi criado justamente para dar essa estabilidade aos trabalhadores. Em vez de uma alta indenização ser paga após um longo período, esse valor foi dividido e assim as empresas se preparavam melhor para qualquer tipo de demissão de funcionários.
ALÍQUOTA FGTS


A alíquota do salário destinada ao FGTS é de 8% do valor dos vencimentos brutos. As exceções de trabalhadores que não possuem direito de receber dinheiro do fundo são os autônomos, os que prestam serviços provisórios e sem carga horária e os servidores públicos e militares que possuem regime trabalhista próprio.
CONSULTA DE SALDO DO FGTS
os trabalhadores estão encontrando dificuldade para consultar o saldo do fgts (fundo de garantia do tempo de serviço) pela internet desde segunda-feira, o serviço de consulta eletrônica foi liberado pela caixa econômica federal.


o problema é que vários trabalhadores, principalmente aqueles com contas muito antigas do fgts, não estão conseguindo utilizar o novo serviço.


prova disso é que das 547.537 pessoas que acessaram o serviço de consulta da caixa entre segunda-feira e 18h de hoje, apenas 108.136 conseguiram cadastrar suas senhas e obter o saldo do fgts 2013.


isso significa que de todas as pessoas que tentaram descobrir o saldo do seu fgts pena internet, apenas 19,75% tiveram sucesso na empreitada.


do total de consultas, 211.000 foram feitas hoje. o número é maior que o balanço dos dois primeiros dias, que mostrou que o serviço de consulta foi acessado por 207.000 pessoas. dessas, 71.700 foram feitas na segunda-feira e 135.300 na terça-feira.


o saldo do fgts é liberado em casos de demissão sem justa causa, compra ou reforma de imóveis novos usados, aposentadoria, morte, doenças graves, como câncer e aids, entre outros para quem quiser descobrir o saldo do fgts 2013, a consulta poderá ser feita na página na página da caixa.

Resumo: FGTS SALDO 2013: CONSULTAR SALDO FGTS 2012 2013 CARTÃO CIDADÃO. Ultimas Notícias aqui na TemConcursos.ORG veja tudo sobre FGTS SALDO 2013: CONSULTAR SALDO FGTS 2012 2013 CARTÃO CIDADÃO.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top