O vestibular 2012 da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) chega nesta terça-feira ao seu terceiro dia de provas. Hoje os candidatos realizam os testes de biologia, química e geografia. Os estudantes terão 4h30min para responder às 75 questões totais, 25 de cada prova. Os exames começaram no domingo e seguem até amanhã.


Na prova de biologia, os vestibulandos devem se deparar com questões a respeito da organização dos seres vivos e sua interação com o ambiente, diversidade e tópicos como reprodução, hereditariedade e processos evolutivos. Para prova de química, serão cobrados do candidato o conhecimento da teoria e o entendimento de sua aplicação no cotidiano. 

Por fim, a prova de geografia envolve a compreensão e análise das relações dinâmicas entre sociedade e natureza, reflexão crítica frente à realidade contemporânea, bem como os elementos e processos encontrados nos quadros natural, social, político e econômico.

Não é permitida a entrada após as 8h30min, horário de fechamento dos portões, e não é permitido aos estudantes deixar o local de prova antes das 10h30min. A média e a abstenção do segundo dia de provas, ocorrido na segunda-feira, serão divulgadas ainda na manhã desta terça-feira, e os gabaritos das provas realizadas de biologia, química e geografia estarão disponíveis na página do vestibular a partir das 17h.

As informações sobre este processo foram divulgadas pela faculdade ou instituto responsável pelo exame. Nem sempre as alterações no processo são informadas para nós. Em caso de dúvidas, consulte diretamente o site da instituição.


Resumo: VESTIBULAR UFRGS 2012 DATA DAS PROVAS. Ultimas Notícias aqui na TemConcursos.ORG veja tudo sobre VESTIBULAR UFRGS 2012 DATA DAS PROVAS.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top