Sabemos que o supletivo a distância é uma ótima opção para todos aqueles que ainda não conseguiram terminar seus estudos, isto, por que a comodidade de estudar em um prazo de tempo curto é mais agradável e mais prático por causa do tempo que nós perdemos ao não estudar no tempo certo.



Quem deseja hoje fazer um 2º grau a distância grátis vai encontrar diversas empresas oferecendo este tipo de ensino, porém deve-se levar em conta as pegadinhas que muitas empresas de fachada costumam fazer com aqueles que não tem conhecimento sobre tal instituição.


A 1º pegadinha - 2º grau a distância em apenas 6 meses fazendo apenas provas, tome muito cuidado com escolas que cobrem preços absurdos para se fazer o ensino médio a distância com termino em apenas 6 meses, há casos de pessoas que já foram lesadas por este tipo de prática que é proibida pelo MEC.


Na verdade o que esta escola faz é aplicar uma prova relativamente fácil para você fazer e cobrar um valor X para você pagar por esta prova o que constitui infração na legislação de EAD do MEC.


A 2º pegadinha - Pagar pelo diploma para publicar no DO do seu estado, isso é crime, uma instituição de ensino jamais pode cobrar pelo diploma do aluno formado pela instituição.


A 3º pegadinha - Pagar taxa de matrícula e taxa para publicação em DO, cuidado isso caracteriza-se fraude e seu diploma não será aceito pelo MEC e nem mesmo por nenhuma empresa particular na hora de tentar comprovar sua escolaridade para conseguir emprego.


Uma boa dica para que você fuja de escolas picaretas é acessar o site do MEC e conhecer as escolas que realmente oferecem supletivo gratuito a distância reconhecido pelo MEC.


Supletivo a Distância Gratuito
Existem escolas que oferecem o supletivo para o 2º grau a distância gratuitamente porém nem sempre encontramos muitas vagas devido a quantide de pessoas que procuram as instituições em busca de estudar de graça e terminar o ensino médio gratuito.


Sabemos que terminar seus estudos hoje é de suma importância até por que as empresas nao oferecem emprego para quem ainda não terminou o segundo grau (ensino médio completo). É por estas e outras que o CES (Centro de Estudos Supletivo Paulo Freire) oferece gratuitamente o supletivo a distância:O curso é aprovado pelo Ministério da Educação (MEC). O aluno só precisa ir à escola para fazer a prova, e em caso de dúvida ele pode consultar o material, que é disponibilizado em CD ROM ou de forma convencional.

O mais legal deste curso é que o aluno é quem escolhe o tempo necessário para a conclusão do supletivo, de acordo com o seu desempenho. Porém é necessário, enfrentar o curso com atenção e competência – disse a diretora Josianne Virote Laureano. Antes de efetivar a matrícula, o interessado deve participar de uma reunião com a orientadora pedagógica da escola, onde receberá orientações sobre o funcionamento do supletivo à distância, além de instruções para a matrícula.



E para quem mora no Estado do Rio de Janeiro também poderá fazer sua inscrição para o supletivo a distância gratuito rj através do Instituto PAULO FREIRE localizado em Volta Redonda (RJ)
Endereço- Rua Duzentos e vinte dois nº122 – Ponte Alfa -Cep 27265-050
Ens. Fundamental e Ensino Médio – 7:00 às 11:00/ 13:00 às 17:00 e 19:00 às 22:00 TEL/FAX:3347-7388


Desejamos a todos que consigam terminar seus estudos através destas opções legais para quem está em busca de um supletivo de 2º Grau a distância gratuito.


Resumo: SUPLETIVO GRATUITO A DISTÂNCIA RECONHECIDO PELO MEC. Ultimas Notícias aqui na TemConcursos.ORG veja tudo sobre SUPLETIVO GRATUITO A DISTÂNCIA RECONHECIDO PELO MEC.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top